O carisma de Paul McCartney

A carta astrológica de Paul McCartney nos apresenta a uma série de indicativos de que o músico nasceu para brilhar nos palcos. Em primeiro lugar, podemos considerar a presença da Lua no signo de Leão, formando ângulo harmônico com o planeta Mercúrio. Por conta destes aspectos, não apenas Paul se sente imbuído de uma missão especial, como também manifesta invulgar capacidade de comunicar ideias e sentimentos de uma forma fluida, que contagia outras pessoas. Não é à toa que enquanto fazia parte dos Beatles, Paul era o que mais escrevia canções românticas: Mercúrio em sêxtil à Lua representa esta notável capacidade de transmitir sentimentos de maneira inteligível. Além disso, o músico nasceu no momento exato em que Netuno se levantava no horizonte (com ascendente em Virgem), o que revela um forte combustível inspirador e romântico.

A combinação de Netuno Ascendente com a Lua leonina faz de Paul uma pessoa persuasiva e extremamente carismática, capaz de "contaminar" as outras pessoas com seus sentimentos. Além disso, Paul é geminiano com Mercúrio em Gêmeos, e o que não lhe falta são ideias e argumentos. De raciocínio veloz e dotado de grande capacidade para domínio das palavras, não é à toa que ele se tornou um dos maiores compositores de todos os tempos, sendo alçado rapidamente ao sucesso.

No que diz respeito a alcançar posições de sucesso, chama também a atenção o fato de que, no momento de seu nascimento, Paul tinha o Sol em conjunção a Júpiter exatamente no Meio do Céu. Ele não apenas se tornou um dos músicos mais importantes do século XX, como também foi consagrado Cavaleiro do Comandante do Império pela rainha da Inglaterra. Por conta disso, Paul McCartney recebeu o título de "Sir".

Dotado de força de vontade inabalável, revelada pela conjunção de Marte a Plutão no signo de Leão, era fatal que em algum momento Paul McCartney desencadeasse o processo que conduziu ao fim dos Beatles. Como sua força de vontade é extrema, dificilmente ele conseguiria manter um processo de adaptação aos outros membros do grupo. Além disso, Marte e Plutão se encontram na Casa 11 do mapa astrológico, o que pressagia ruptura com grupos de amigos. Ou seja: de acordo com as potencialidade de sua carta astrológica, Paul seria mais afeito a uma carreira solo.

Por fim, vale salientar um dos traços mais significativos da personalidade de Paul McCartney, e que nada tem a ver com seu grande talento musical: o ativismo em defesa dos animais. Com Netuno Ascendente, Paul é um idealista, alguém que se identifica com causas piedosas. A Lua na Casa 11 também sugere alguém cujos sentimentos e percepções se voltam para o futuro, para causas que não são tão significativas no presente momento, mas que se tornarão mais e mais importantes com o passar do tempo. Sintonizado com a defesa dos animais e, consequentemente, com uma alimentação que não derive da morte de outros seres, Paul McCartney foi um dos precursores de um movimento que ganha fôlego a cada ano.

Muito longe de estar no fim de sua carreira, Paul McCartney neste momento surfa na onda do trânsito positivo do planeta Netuno sobre seu Sol natal. Inspirações especiais prometem, para o futuro, que nós seremos agraciados com novas canções e talvez até mesmo livros escritos por este grande mestre da música e da arte.

Sobre o autor

Alexey Dodsworth